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METRUS CONTRATA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO SÊNIOR

O Metrus – Instituto de Seguridade Social anuncia a abertura de processo seletivo externo para a vaga de Analista de Comunicação e Relacionamento Sênior. Para candidatar-se é necessário ter ensino superior completo em Jornalismo, Comunicação ou áreas afins e pós-graduação/especialização em Comunicação Social / Jornalismo.

Como se candidatar
Clique aqui e cadastre seu currículo gratuitamente para criar seus dados de acesso.

Se preferir, envie seu currículo para o e-mail [email protected], colocando no campo assunto: PSE 002/2024 – Analista de Comunicação e Relacionamento Sênior.

Participam do processo de recrutamento os currículos enviados até 22/03/2024.

Responsabilidades do cargo

  • Elaborar propostas e apoiar no processo de definição das ações estratégicas e do planejamento anual de comunicação.
  • Colaborar para a condução dos projetos estratégicos do Instituto, oferecendo apoio com relação ao alinhamento do discurso institucional e propondo ferramentas e métodos adequados de comunicação e relacionamento com participantes e beneficiários para uma comunicação coesa.
  • Planejar, desenvolver e produzir conteúdo para as diversas ferramentas e canais de comunicação, considerando o público-alvo do Instituto.
  • Planejar, desenvolver e acompanhar as ações do Instituto em mídias sociais.
  • Criar Landing Pages (páginas destino na WEB) eficazes para direcionar o tráfego e promover ações específicas de marketing digital.
  • Realizar ajustes em conteúdos web, especialmente em plataformas que permitem a edição direta do código HTML.
  • Produzir reportagens, textos e roteiros para a TV Metrus e outros canais afins.
  • Produzir conteúdo multimídia como vídeos curtos, infográficos, podcasts, videocasts e animações, conforme as demandas e preferências do público.
  • Planejar, desenvolver e acompanhar jornadas digitais de clientes.
  • Acompanhar as determinações legais que regem o Instituto para desenvolver, elaborar e produzir relatórios específicos.
  • Aprovar e/ou produzir Design Gráfico utilizando ferramentas de edição de imagem.
  • Planejar e desenvolver campanhas e ações institucionais em busca da construção do conhecimento do participante sobre o mercado de saúde e previdência.
  • Monitorar o impacto dos conteúdos em diferentes plataformas e nas mídias sociais, utilizando ferramentas específicas que auxiliam na programação e monitoramento de publicações.
  • Fazer a análise de dados para entender o público-alvo, usando algoritmos e indicadores coletados nas plataformas digitais e mídias sociais.
  • Aplicar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar os conteúdos e melhorar a visibilidade nos motores de busca.
  • Planejar, desenvolver e acompanhar programas e ações de relacionamento com participantes e beneficiários.
  • Realizar o trabalho de assessoria de imprensa.
  • Zelar e promover a imagem do Instituto como entidade sólida e confiável.
  • Produzir conteúdo para a Central de Relacionamento, materiais de campanha motivacional e de treinamentos específicos para colaborar com a capacitação e o desenvolvimento técnico da área.
  • Contribuir para a manutenção da Base de Conhecimento organizacional, promovendo a disseminação do conhecimento interno.
  • Assessorar o processo de atendimento do Instituto em múltiplos canais de relacionamento.
  • Contribuir com a elaboração e o acompanhamento orçamentário da área.
  • Atuar junto a gerência da área no cumprimento das metas/ projetos da área, observando prazos e prioridades.


Conhecimentos Técnicos

  • Técnicas de comunicação de marketing
  • Técnicas de edição de texto
  • Técnicas de redação
  • Mídias sociais
  • Sistemas Tecnológicos para Gestão de Conteúdos (WordPress) e Código HTML e CSS Básicos
  • Ferramentas de Edição de Imagem (Designer)
  • Gestão de processos
  • Gestão de projetos
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