Menu Fechar

PLANO METRUS FAMÍLIA

Sobre o Plano

Com características diferentes do Plano I e do Plano II, o Plano Metrus Família foi estruturado na modalidade de Contribuição Definida – CD e sua reserva é composta por contribuições mensais, estipuladas pelos próprios participantes, e pelo rendimento de seus investimentos.

Em vez de uma patrocinadora, ele está vinculado aos instituidores, que viabilizarão a inclusão dos interessados ao plano, por meio de sua associação.

Conheça os Instituidores

Para fazer parte do Plano Metrus Família e garantir todas as suas vantagens, você deve estar associado a um dos Instituidores.

METRUS – Instituto de Seguridade Social

Quem pode ser vinculado:

– Participantes e assistidos dos planos de benefícios administrados pelo Metrus.

– Cônjuges e dependentes econômicos dos participantes e assistidos.

Quanto paga para se associar:

Não há custo.

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves Sobre Trilhos no Estado de São Paulo

Quem pode ser vinculado:

– Associados: todos os trabalhadores de empresas de transportes metroviários e todos os trabalhadores de empresas operadoras de veículos leves sobre trilhos, bem como aqueles que prestam serviços a essas empresas, ainda que não mantenham com elas vínculo empregatício.

– Cônjuges/companheiros e dependentes econômicos dos associados.

CLIQUE AQUI para saber como se associar ao Sindicato.

AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô

Quem pode ser vinculado:

– Associado Titular: engenheiros, arquitetos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados no CREA ou no CAU.

– Associado Colaborador: profissionais de nível superior, que pertençam ou tenham pertencido ao quadro de empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

– Associado Benemérito: pessoa física ou jurídica que prestar relevante serviço ou concorrer para o engrandecimento da Associação.

– Cônjuges e dependentes econômicos dos sócios.

CLIQUE AQUI para saber como se associar à AEAMESP.

GREME – Grêmio Recreativo dos Metroviários de São Paulo

Quem pode ser vinculado:

– Associado PREV: Desfruta dos benefícios oferecidos pelo Greme, com valores diferenciados, em pagamentos pontuais por utilização e também pode aderir ao Plano Metrus Família.

– Associado GREME: Desfrutar de todos os benefícios oferecidos pelo Greme e pode aderir e indicar dependentes legais e familiares, para ingresso no Plano Metrus Família.

Facilite a adesão de seus familiares:

Indique ao Greme quem poderá fazer parte do novo plano de previdência do Metrus.

CLIQUE AQUI para imprimir sua Declaração de Vínculo, preencha e encaminhe o documento ao Metrus.

Como aderir

Para fazer parte do Plano Metrus Família é fácil!

Basta preencher o Formulário Digital de Pré-adesão aqui no site. Você deve inserir o e-mail, e o CPF de quem será o participante e criar uma senha para iniciar o preenchimento.

No formulário, informe os dados pessoais de quem vai aderir ao plano, selecione o Instituidor, o CPF do participante vinculado e o grau de parentesco.

É importante que sejam informados os dados de contato (telefone fixo, celular e e-mail) do responsável legal para os participantes que forem menores de idade e do responsável financeiro (quem vai realizar o pagamento das contribuições).

Após finalizar o preenchimento, os dados serão verificados e você vai receber um e-mail de boas-vindas para começar a investir no seu futuro!

Simulador de Benefício

Aqui você pode projetar seu benefício futuro, indicando diferentes valores para seu aporte inicial e suas contribuições mensais. Altere, simule novamente e faça os ajustes que achar necessário para alcançar sua expectativa de renda!

Para saber a metodologia usada para realizar as projeções no simulador clique aqui.

Informativos

Regulamento

Manual de Participante

Certificado de participante

Regime de tributação

Nota técnica atuarial

Investimentos

Pular para o conteúdo