Com características diferentes do Plano I e do Plano II, o Plano Metrus Família foi estruturado na modalidade de Contribuição Definida – CD e sua reserva é composta por contribuições mensais, estipuladas pelos próprios participantes, e pelo rendimento de seus investimentos.
Em vez de uma patrocinadora, ele está vinculado aos instituidores, que viabilizarão a inclusão dos interessados ao plano, por meio de sua associação.
Para fazer parte do Plano Metrus Família e garantir todas as suas vantagens, você deve estar associado a um dos Instituidores.
– Participantes e assistidos dos planos de benefícios administrados pelo Metrus.
– Cônjuges e dependentes econômicos dos participantes e assistidos.
Não há custo.
– Associados: todos os trabalhadores de empresas de transportes metroviários e todos os trabalhadores de empresas operadoras de veículos leves sobre trilhos, bem como aqueles que prestam serviços a essas empresas, ainda que não mantenham com elas vínculo empregatício.
– Cônjuges/companheiros e dependentes econômicos dos associados.
CLIQUE AQUI para saber como se associar ao Sindicato.
– Associado Titular: engenheiros, arquitetos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados no CREA ou no CAU.
– Associado Colaborador: profissionais de nível superior, que pertençam ou tenham pertencido ao quadro de empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.
– Associado Benemérito: pessoa física ou jurídica que prestar relevante serviço ou concorrer para o engrandecimento da Associação.
– Cônjuges e dependentes econômicos dos sócios.
CLIQUE AQUI para saber como se associar à AEAMESP.
Indique ao Greme quem poderá fazer parte do novo plano de previdência do Metrus.
CLIQUE AQUI para imprimir sua Declaração de Vínculo, preencha e encaminhe o documento ao Metrus.
CLIQUE AQUI para imprimir sua Ficha Cadastral de filiação | Adesão – GREME, preencha e encaminhe o documento ao Metrus.
Para fazer parte do Plano Metrus Família é fácil!
Basta preencher o Formulário Digital de Pré-adesão aqui no site. Você deve inserir o e-mail, e o CPF de quem será o participante e criar uma senha para iniciar o preenchimento.
No formulário, informe os dados pessoais de quem vai aderir ao plano, selecione o Instituidor, o CPF do participante vinculado e o grau de parentesco.
É importante que sejam informados os dados de contato (telefone fixo, celular e e-mail) do responsável legal para os participantes que forem menores de idade e do responsável financeiro (quem vai realizar o pagamento das contribuições).
Após finalizar o preenchimento, os dados serão verificados e você vai receber um e-mail de boas-vindas para começar a investir no seu futuro!
Aqui você pode projetar seu benefício futuro, indicando diferentes valores para seu aporte inicial e suas contribuições mensais. Altere, simule novamente e faça os ajustes que achar necessário para alcançar sua expectativa de renda!
Para saber a metodologia usada para realizar as projeções no simulador clique aqui.
Regulamento
Manual de Participante
Certificado de participante
Regime de tributação
Nota técnica atuarial