Se você é funcionário de uma empresa patrocinadora do Metrus (Cia do Metropolitano de São Paulo – Metrô ou o próprio Metrus), já está elegível para se inscrever no plano de saúde MSI, para isso basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Metrus.
Se você é aposentado ou pensionista do Metrô ou do Metrus poderá aderir aos planos MSE, MSB ou MSO. Para aderir também será necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento.
Se você for de outra empresa do segmento ferroviário e/ou de transporte, veja o passo a passo:
Primeiro você precisa se associar a um dos Instituidores do Metrus. São eles:
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e em Empresas Operadoras de Veículos Leves Sobre Trilhos no Estado de São Paulo. A associação pode ser feita por todos os trabalhadores de empresas de transportes metroviários e de empresas operadoras de veículos leves sobre trilhos, bem como aqueles que prestam serviços a essas empresas, ainda que não mantenham vínculo empregatício com elas, além de seus cônjuges/companheiros e dependentes econômicos.
AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô. A associação do Titular pode ser feita por engenheiros, arquitetos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados no CREA ou no CAU. A associação do colaborador é disponível aos profissionais de nível superior, que pertençam ou tenham pertencido ao quadro de empregados da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. Há também a figura do associado Benemérito, que se refere a pessoa física ou jurídica que prestou relevante serviço e concorreu para o engrandecimento da Associação. Além disso a associação é extensiva à cônjuges e dependentes econômicos dos sócios.
GREME – Grêmio Recreativo dos Metroviários de São Paulo. Além dos Metroviários, está aberto para associação dos funcionários de empresas de transportes (CPTM, SPTRANS, EMTU, CET) e também para os dependentes legais e familiares desses públicos. A associação ao Greme pode ser apenas para fins específicos de ingresso no Plano Metrus Família.
- Fazer a adesão ao plano de previdência Metrus Família, plano de previdência do Metrus.
Por fim, após a associação ao Instituidor e a adesão ao plano de previdência Metrus Família, você poderá requerer sua adesão aos planos de saúde MSE, MSB e MSO.
Quanto aos planos médicos MSE e MSB a adesão é possível para quem tiver até 60 anos de idade. No caso do MSO, plano odontológico, a adesão só será aceita para quem já tiver contratado os um dos planos médicos — MSE ou MSB.
Para requerer a adesão e obter uma assessoria no processo de adesão, entre em contato com a Central de Relacionamento do Metrus pelo 0800 016 05 98 ou envie um e-mail para [email protected]