O Metrus – Instituto de Seguridade Social, anuncia a abertura de processo seletivo para a vaga de Consultor de Teleatendimento. Para candidatar-se é necessário ter ensino médio completo ou superior em curso, sendo um diferencial.
Como se candidatar
Clique para acessar os links: Catho ou Infojobs e cadastre seu currículo gratuitamente para criar seus dados de acesso. Se preferir, envie seu currículo para o e-mail [email protected], colocando no campo assunto: PSE 003/2025 – Consultor de Teleatendimento
Participam do processo de recrutamento os currículos enviados até 14/08/2025.
Responsabilidades do cargo
- Responsável por recepcionar e conduzir os contatos, solicitações, documentos e interações de participantes, beneficiários, dependentes, agregados e credenciados da rede assistencial, utilizando canais de voz e digitais. O processo de atendimento deve seguir os manuais, scripts, normas, procedimentos, metas, regulamentos e legislações vigentes, com o objetivo de esclarecer dúvidas e acolher solicitações, críticas, sugestões e todas as manifestações existentes;
- Estudar, pesquisar e se pautar em informações contidas nos sistemas corporativos, base de conhecimento e histórico de atendimentos de forma a responder, explicar e esclarecer sobre os serviços oferecidos pelo Instituto com assertividade, segurança e autonomia;
- Responsável por registrar todos os atendimentos nos respectivos controles e sistemas;
- Realizar serviço de atendimento em regime de plantão para situações de saúde, fora do horário comercial e de acordo com escala de trabalho definida previamente pelo Metrus;
- Realizar contatos ativos e campanhas de telemarketing ativo, conforme direcionamento da gestão, buscando ofertar produtos e serviços; reter e captar clientes; negociar pendências; esclarecer negativa de coberturas; mobilizar para eventos; fomentar os negócios, evitar acionamentos em outras instâncias, reduzir reclamações e melhorar resultados;
- Participar dos treinamentos e sessões de orientação técnica (feedback), quando convocado, para adquirir conhecimento pleno sobre os processos, produtos e sistemas, com o objetivo de realizar atendimentos tempestivos, ágeis, resolutivos e aderentes aos padrões da empresa, garantido a qualidade e satisfação dos interlocutores.
Conhecimentos Técnicos
- Técnicas de Comunicação
- Técnicas de Redação
- Pacote Office