Menu Fechar

NOTÍCIAS

SAÚDE MENTAL EM DIA

O Ambulatório Metrus Saúde conta com uma grande equipe de profissionais dedicados exclusivamente para o atendimento em saúde mental. Na psicologia, diversas linhas terapêuticas estão disponíveis aos beneficiários.

Conheça a abordagem de cada uma e veja qual é a ideal para você.

PSICANÁLISE

Essa abordagem terapêutica estuda o inconsciente humano. Tem a proposta de ajudar o paciente a falar, sem restrições, sobre si mesmo e suas questões emocionais. É a linha de terapia ideal para quem tem enfrentado problemas no trabalho, no relacionamento ou para aqueles que se sentem perdidos, precisando desabafar e buscar orientação. A partir da fala, o paciente entra em contato com os assuntos que fogem à sua compreensão, mas que influenciam sua forma de agir, pensar e sentir.

TERAPIA JUNGUIANA

Também chamada de Psicologia Analítica, busca integrar aspectos inconscientes à consciência para que a pessoa possa compreender o que gera alguns comportamentos e dinâmicas emocionais para, então, modificar e ressignificar a maneira como se relaciona consigo e com o ambiente ao seu redor. Essa abordagem leva em consideração não apenas os aspectos que causam conflitos e sintomas de ansiedade, pânico, depressão, luto complicado e fobias, por exemplo, mas também os potenciais e aspectos positivos da pessoa, favorecendo a resiliência e permitindo um melhor enfrentamento de suas dificuldades.

TCC – TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

A TCC sugere que uma mesma situação pode ser compreendida sob diversos pontos de vista, desafiando os pensamentos ou as convicções criados a partir de crenças e verdades assumidas diante de situações diversas. Por meio da mudança de crenças acerca do problema apresentado, o paciente consegue, então, mudar a sua forma de agir. Essa abordagem costuma ser bastante focada no presente e no desenvolvimento de habilidades para lidar com diferentes situações, como crises de ansiedade ou de pânico, por exemplo.

PSICANÁLISE

A Psicanálise é uma técnica que tem como um dos preceitos básicos e primordiais trabalhar os conflitos, possibilitando um maior conhecimento de si mesmo, dos desejos e daquilo que insiste muitas vezes, como uma repetição de vivências e escolhas que fazemos na vida e que escapam, completamente, da nossa compreensão. É uma técnica, acima de tudo, de acesso a esse desconhecido que habita em nós, e pode ser recomendada a todos aqueles que têm angustia e sofrimento emocional e desejam se apropriar melhor daquilo que movimenta suas vidas e suas escolhas.

Aproveite os recursos exclusivos disponíveis para sua família e cuide-se!

Marque sua consulta pelo Autoatendimento do site do Metrus.

Pular para o conteúdo