Menu Fechar

INVESTIMENTOS

POLÍTICA DE
INVESTIMENTOS

REVISÃO 2024 A 2028

Disponível desde 03/01/2024.

Política de Investimentos

Asset Liability Management – ALM

Plano I

Asset Liability Management – ALM

Plano II

Manual de Investimentos

Prestação de Contas

Veja os documentos importantes para você.

Cartilha de
Perfil de Investimentos

Os Perfis de Investimentos criados pelo Metrus oferecem opções de carteiras com diferentes combinações de retorno esperado e risco, permitindo maior liberdade de escolha para o participante que, se interessado, pode optar por uma estratégia de investimento adequada à sua expectativa.

Conheça melhor os Perfis de Investimentos disponíveis para o Plano II e faça sua escolha!

INVESTIMENTOS
EM IMÓVEIS

A carteira imobiliária do Metrus conta com participação direta em imóveis e fundo de investimento imobiliário. Vale lembrar, conforme atualização da legislação, a proibição de alocação em investimentos diretos em imóveis, devendo as EFPCs providenciarem a alienação ou conversão dos imóveis da carteira própria em fundos de investimento imobiliário no prazo de 12 anos.

LEGISLAÇÃO

Dispõe sobre a relação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e outras entidades públicas e suas respectivas Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC, e dá outras providências.

Dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar e dá outras providências.

Dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar.

Estabelece princípios, regras e práticas de governança, gestão e controles internos a serem observados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC.

Dispõe sobre os procedimentos a serem observados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar – EFPC na divulgação de informações aos participantes e assistidos dos planos de benefícios de caráter previdenciário que administram.

ACOMPANHAMENTO DA
POLÍTICA DE INVESTIMENTOS

O Relatório de Acompanhamento da Política de Investimentos tem por objetivo verificar a aderência dos investimentos do plano de benefícios às diretrizes de aplicação estabelecidas pelas Resoluções CMN nº 4.994 e nº 4.993, de 24 de março de 2022, alterações posteriores e os limites estabelecidos pela Política de Investimentos do Metrus – Instituto de Seguridade Social.

* A partir de 2007 o Acompanhamento da Política de Investimento passa a ter periodicidade semestral.

Pular para o conteúdo